SEU NOME É CORAGEM
Com a contrapartida desse pedido, muito de nós teríamos metade dos problemas resolvidos. Mas pra este velho homem nem mesmo dez litros de coragem resolveriam seus problemas... A sua vida não foi mais que o reflexo de suas escolhas, da sua visão de mundo. E não é assim pra todos nós? Mas este velho homem vivia cercado das possibilidades não vividas, do arrependimento, do medo de caminhar. Não se podia dizer que este era um perdedor. Edificou para si amizades, relacionamentos amorosos, sonhou... ( como castelos de areia desmanchados pelas ondas) .Inconstante, colheu em cada um deles o gosto amargo da ingratidão das pessoas, por confiar em si mesmo, por confiar nos homens, por confiar no mundo e não saber ouvir. Ele era surdo? Talvez lhe faltasse peças acústicas mais vibráteis, só que dentro de si.

Muitos de nós tem a visão distante da situação vivida por este homem. Deus não condena ninguém por suas atitudes ou obriga a ninguém a seguir seus preceitos. Ele nos recebe de volta em qualquer situação. Ele nos dotou da capacidade de livre arbítrio, somos donos de nossas escolhas. Nem mesmo seu pai ou sua mãe podem determinar quem você será amanhã, tudo depende das suas decisões.
Esse tempo que vivemos, o da adolescência, é o tempo que marca muito o nosso futuro profissional, sentimental, espiritual... As cansativas provas do Ensino Médio podem determinar seus desempenhos no vestibular e sua maturidade na faculdade ( por isso colar não é uma boa idéia). Esperar a sua/seu ungida(o) no tempo certo pode te privar de experiências frustrantes em relacionamentos ( e o “chororô” de gente frustrada); a sua escolha por seguir a Cristo e estar na Sua casa te traz valores de honra até mesmo pro mundo, e não tem nada de papo sério demais pra idade, Jesus disse: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (MT. 11:30) – santidade não é peso, é prova de amor. Qual o jugo vc vai escolher?
![]() |
foto blog geração Cristo Redentor |
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” EC 3:1
Ronaldo Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário