domingo, 16 de janeiro de 2011

Não perca Jesus de Vista!

Galera, quero trazer para vocês essa semana, esta palavra: Não perca Jesus de vista! Então vamos analisar o capítulo 14 do livro de Mateus começando do versículo 22.
 
"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só".

Uma coisa me chama a atenção nesses dois primeiros versículos, que Jesus, sempre buscava a presença do Pai, mesmo Ele sendo o salvador do mundo, procurava estar sempre em contato com Deus. Ele nos deixa um grande exemplo de que sempre devemos buscar a face de Deus. Mas enfim, o ponto em que quero chegar não é esse,então vamos prosseguir...

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais". 

Vemos aqui que os discípulos de Jesus tiveram medo, e logo Jesus chama a atenção deles dizendo que não precisavam temer, que quem estava ali era Ele (Jesus).
Quantas vezes na nossa vida, nos temos medo das adversidades, das situações em que vivemos todos os dias e nos esquecemos que quem está conosco é Jesus.
Lembram-se do Caminho de Emaús? Era Jesus que estava ali, mas eles não percebiam isso. 
Que em meio as situações diárias, percebamos que Jesus está sempre conosco.
"E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas".

Nesse trecho, para mim Pedro viveu três situações, primeiro de dúvida, ele disse "Se Tu és", depois de coragem, e curiosidade. Seguindo...
 
"E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus".

Se é Jesus que nos chama pelo nome, e nos manda seguir, porque eu deveria ter medo? Se Ele me chamou é Ele mesmo que me capacita. Jesus disse "Vem", a bíblia diz que Pedro foi ter com Jesus, ou seja; até aí os olhos dele estavam voltados para Jesus...
 
"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento".

Situação nenhuma na nossa vida, pode nos fazer tirar os olhos de Deus, Pedro tirou os olhos de Jesus, para olhar o que acontecia a sua volta. As adversidades viram, claro que eu não posso ignorá-las, mas também não devo me focar nelas, e sim em Cristo. Quando eu tiro os meus olhos de Deus, eu sou levado a cair. E não é isso que queremos, não é? Mas, que bom que imediatamente Pedro, clama pelo socorro de Deus. Se você tropeçar, corra logo para Jesus, não permaneça no erro.
Veja que na parte final do versículo diz, que "subiram para o barco", Jesus entrou no barco com eles. Se Jesus está no meu barco, guiando e controlando a minha vida, a tempestade se acalma, não significa que não terei dificuldades no meio dia-a-dia, mas sim, que saberei suportá-las, pois é Jesus que está comigo.

"Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus".

Ele é o Filho de Deus e está com você, então jamais perca Jesus de vista!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário